terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Circo místico à lareira


Se me pedissem para escolher um dico de vinil, não teria dúvidas: O Grande Circo Místico, de Chico Buarque e Edu Lobo. Porquê?
Porque me foi ensinado num sofá de lareira, há quase cinco anos, e foi companhia em muitas tardes de Inverno, ouvindo a chuva cair lá fora, aconchegada numa manta e num livro, entre duas canecas de chá e um beijo.
Depois da pré-festa, da festa e das despedidas... o silêncio quente, o crepitar da lareira, um colo de olhos verdes, com um rosto de azuis e as música das dançarinas.


6 comentários:

Unknown disse...

Aaahh que ótimo Sofia!
Também amo de paixão Chico Buarque. Pena que este LP nunca encontrei por aqui. Brasileiro largou mão de LP,mas antes esvaziou as prateleiras e deram cabo deles no final de tudo. Uma pena pra mim que ainda os ouço.

E toca-se a adivinhar quem será o dono de meus suspiros hein? Tem outra amiga na mesma, mas acho que você ganha! ehehehe
Beijos.

Sofia K. disse...

Ui nem me fale de Chico Buarque... aqueles olhos e aquele sorriso! Vi-o o ano passado em Lisboa. LINDO! Vou pôr um presente para ti!

Os LP aqui também se foram, agora só nas feirinhas e em casas antigas... mas aos poucos ainda vou fazendo colecção! O som é completamente diferente - mais mágico!

Achei que já tinha adivinhado o dono dos suspiros?!? Pus lá no teu blogue!

beijo

Huckleberry Friend disse...

Começa a custar-me menos antecipar a chuva que talvez apanhe esta tarde... tento imaginar que a água só cai lá fora, que a lareira está acesa, também eu quero viver mais uns dias (muitos) à custa da glória de um fim-de-semana, enquanto o próximo não chega. Dará? É capaz de dar para imaginar este e outros discos, chás e jeropigas e, quiçá, esconjurar o mau-olhado de umas nuvenzitas irritantes que se amontoam para os lados do Tejo.

PS: Quando A ópera do malandro veio ao Coliseu, escrevi para a produtora que andava com O circo místico no Brasil, a pedir que trouxessem cá esse portento. Ainda não tive sorte, mas, se vier a ter, podemos trocar (temporariamente) o sofá pela frisa lateral e, embora os lugares não sejam muito à larga, o meu colo ainda deve ter lugar para uns ojitos azules. Apertamo-nos, agarramo-nos... quoi de neuf?

Sofia K. disse...

HUck, o Circo Místico já veio a Portugal e dizem que foi um sucesso... Podia repetir mesmo! Era mais um que eu não faltava. Como o do Maladro...

Sempre poeta a falar e a escrever, não posso dizer mais nada!Gosto-te!

beijinhos

tcl disse...

sofia, venho aqui retribuir a visita e dou com isto! pronto, já gosto de ti! adoro esse disco, adoro a beatriz cantada pelo milton, adoro a ciranda da bailarina, adoro, adoro e tenho os ficheirinhos todos no meu pc!
beijos

Sofia K. disse...

Pois eu e o Chico temos um caso antigo! (LOL) Desde que eu era bailarina... agora já só sou 'bailadeira'! Ainda bem que gostaste! Volta sempre!

beijinhos