terça-feira, 23 de outubro de 2007

Resposta a uma provocação

Em resposta a uma provocação na blogosfera, aqui vos deixo esta delícia de anúncio. Não só pelo Martini, esse néctar que acompanha o pôr-do-sol, antecede jantares e fins de tarde na cozinha, entre amigos, mas também pelo protagonista do anúncio - George Clooney! Quem mais poderia ser? É sem dúvida Magnífico! O facto de ser a preto e branco dá ainda mais charme ao galã.
Se os poetas têm uma musa inspiradora, uma diva que os ilumina, eu, comum mortal, que tenho os poetas como almas de outro mundo, pelo peso da alma que carregam, tenho estes pequenos momentos magníficos da vida. São eles que me inspiram para escrever com os lábios, ou com o coração, pequenos sorrisos platónicos.

Um desejo: só gostava que ele me cantasse I´m Your Man!

Deixo-vos com a música, na voz do Leonard Cohen, para poderem imaginar, já que sonhar é para todos...

15 comentários:

Anónimo disse...

Touché! Resposta à altura, com a fineza de um Martini, shaken, not stirred. Ainda por cima, puseste um gajo desses que vocês adoram e de que não consigo encontrar razões para dizer mal, ao contrário, por exemplo, do canastrão do Cruise ou do boneco de cera Pierce Brosnan. Parabéns, miúda. O próximo Martini, sem ano de colheita nem prazo de validade, sirvo-to eu.

Anónimo disse...

Afinal, não é por acaso que desde os 18-20 meses andamos à procura do Homem ou Mulher ideal. E mantemos essa procura a vida toda, porque também fantasiamos bebés a vida toda.
Com que então o Jorge, com a voz do Leonardo?
Hum!!!!

Mad disse...

Ui, que combinação perigosa, Sofia...

Anónimo disse...

Agradeço o Martini Pedro, podes ir ao site que há lá umas receitas... não vou pôr link aqui, que isso ainda não tive paciência para aprender! Hoje à noite ponho aqui uma música... para me cantares tu!LOL

Mário, embora ainda acredite em principes encantados porque acho que tenho um cá em casa, não o encontrei entre os 18-20 meses, mas sim entre os nove e dez anos!

Mad. então e a fazenda e essa escrita, como vai? Quanto a esta combinação, achei-a fantástica!Aquela voz sedutora e o Clooney, não há mais para dizer...

Como é que só uma mulher comenta o meu post????

beijinhos aos três

M. disse...

bem..aqui vai mais um comentario de mulher,miss sofia.mas olhe que nao concordo la muito consigo..ok tem charme,mas nao percebo a loucura e o fascinio plo sr clooney.desculpem.podem atirar-me aos le�es va..tenho outros preferidos.
o leonard cohen,esse sim,podia ate dizer uma onomatopeia qualquer que me derretia.

Anónimo disse...

M. ele é fantástico, a mim ninguém me convence do contrário... É tipo café Nespresso! Agora por isso, quando vens cá beber um?

O Cohen tem aquela voz que já se sabe... tenho de pôr mais músicas dele!

beijinhos

Mário disse...

Um dia, uma mulher que tinha tanto de bela como de burra, viu Bernard Shaw num café e foi ter com ele: "O meu sonho era ter um filho com a minha beleza e a sua inteligência..."
Ao que Bernard Shaw respondeu: "pois o meu pesadelo é que saísse exactamente o contrário..."

Sofia: quanto á voz do Cohen "que já se sabe", eu sei do canto dele. Da voz, creio que só algumas terão acesso a essa faceta do bicho... Rau du iu nahuu?

Anónimo disse...

Essas facetas não pretendo descobrir, mas gosto de o ouvir cantar e ponto! E sim essa voz de que já se sabe... Já que a voz é: 'produção de sons emitidos pelo aparelho fonador; faculdade de emitir esses sons, de falar ou de cantar;'. bjs

Su disse...

Também acho que fazem falta aqui comentários do mulherio! Mas não posso partilhar a parte do Clooney... nada contra, está lá tudo, mas sou mais Harisson Ford ou chegando mesmo à ala geriátrica, Peter O'Toole. Não sei se serão aqueles olhos na areia escaldante do deserto ou se será o "stra" do chicote, mas há ali qualquer coisa... e a ouvir Leonard Cohen ainda melhor!

P.S.: Odeio chuva... snif...

Anónimo disse...

Ok... já percebi que sou a única aqui a ter uma admiração louca por este senhor do anúncio... não querendo dizer com isto, que não tenho olhos para outros... até porque olhos, olhos só tenho para a codorniz, não vá ele ficar com ciúmes! Quanto ao Harrison Ford dispenso, o O'Tool sim, teve em tenpos o seu charme... mas já está muito velho! Cohen... esse canta e encanta o meu coração mesmo quando me chama de Suzanne...

beijihos
p.s. adoro chuva quando posso ficar em casa

Su disse...

É assim mesmo, se todos gostassemos de Encarnado, o que seria do Verde? Clubismos à parte...

beijinhos!

Anónimo disse...

Nem mais Su!
beijinhos

Anónimo disse...

Hoje viu-se o que é encarnado e o que é verde, mas adiante.

Quanto ao Jorge, é bom termos fantasias - elas são a nossa libertação e o arquétipo sobre o qual fundamos os nossos desejos e as nossa exigências, para aplicar na vida real.
O desejo permanece grato enquanto não se transforma na vida real. è por essa (e apenas por essa) razão que te recomendo distância em relação ao Jorge...

Anónimo disse...

Considerações de um codornizo pouco ciumento (a sério!):

1. Deve ser por começarmos a procura do homem ou mulher ideal aos 18-20 meses que tantas vezes, depois de os termos encontrado, parecemos voltar a ter 18-20 meses, para o bem e para o mal. Quanto às distâncias, basta que um dos nossos pés (no meu caso, o esquerdo) saiba o caminho de volta à Terra.

2. Parabéns, Sofia, pelo tandem Clooney-Cohen e pela divulgação, noutra entrada, de uma aliança Cohen-Lorca que eu conhecia e não conhecia. O prémio é recitar-te a Casida de la muchacha dorada enquanto nos sirvo um Martini. Ou dois ou três, para depois te embalar com as músicas do Cohen que sei de cor (dá até de manhã). Um dos momentos altos da minha vida foi dizerem-me, uma tarde, mesmo sabendo que foi só por ternura, que a minha voz estava igual à do Cohen (que a tem, qual é a dúvida?!?!). Podes voltar a dizê-lo, nem que seja com a ajuda de um Martini...

3. Também adoro chuva, Sofs. Também odeio chuva, Su.

Sofia K. disse...

Mário Pipopó... fútbol no! Manterei a distância quanto ao resto... a distância mantém as fantasias e a idealidade!

Pedro: a muchacha branquela agradece... Podes servir os martinis que quiseres... Quantos já tinha bebido quando disse isso? Ah, nenhum, mas estava a andar de baloiço, deve ter sido disso... eu infelizmente não canto como ninguém!

beijinhos aos dois