sábado, 26 de janeiro de 2008

Tacones lejanos


Gosto de saltos altos, altíssimos! De tacão, estilete, cunha,... mas altos. De verniz, sem verniz, de xadrez, riscas, coloridos... mas altos. De manhã à noite em cima de umas quase andas, de um lado para o outro a equlibrar-me entre as pedras da calçada portuguesa, passeios irregulares. Tarefa difícil, confesso, mas um segredo eterno: confiança, para a frente está o caminho! De vez em quando, lá vem uma torcidela do tornozelo entre duas corridas para o autocarro, em salto para o metro ou um aterrar confortável no banco do carro. Calçar-me de manhã é como apanhar o avião para as nuvens e para todos os sítios onde só chego com os meus sapatos. Palmilho a cidade sem medo. Desço as avenidas e corro pelas ruelas com a pressa do costume. À noite é como voltar à terra de um passeio de balão, pisando terra firme.


Os meus saltos quero-os altos, mas nos dias em acordo menos sonhadora, mais preguiçosa e menos lutadora acabo por sair de bailarinas nos pés ou botas de cavalo, para que nesse dia nem um pé possa falhar.



Nota: Bom fim-de-semana a todos, vou para o campo, voltarei para a semana.

10 comentários:

Romã disse...

Uma das aventuras de ser mulher, creio.
Aaah O campo! Cheiro de mato e ar fresco. Nada de miojo, nem cartões de ponto.
Uma ótima semana pra você, de mim e da Sammi.
Beijos.

tcl disse...

sou incapaz... dores nas costas, nos pés, para além do andar da pata-choca e dos tornozelos a dançar... gosto do teu blog. a partir de hoje, ficas linkada. beijos

ana v. disse...

"Calçar-me de manhã é como apanhar o avião para as nuvens... À noite é como voltar à terra de um passeio de balão, pisando terra firme."

Escreves cada vez melhor, miúda.
Bom fim de semana lá no quartinho da torre, quase tão alto como os teus saltos.
beijinhos

Anónimo disse...

Amiga!!! Os saltos como dizes são uma arte.. e saber andar com eles uma ciência!!! Eu gosto de andar coladinha ao chão e de preferência descalça! Se bem que a sociedade não o permite, por isso, quanto mais rasos melhor!!!
Beijo grande e boa estadia no campo!!!

SF disse...

Os meus saltos... quero-os de todos os tamanhos, cores e feitios. Acho que encontro de tudo na minha vasta sapateira :)
Orgulho-me desse meu fetiche, confesso!

ana v. disse...

Então, miúda?
Já é quase 3a feira...
beijinhos

Sofia K. disse...

Olá Bruno, já vi que o fim-de-semana deve ter sido bom... Deu para matar saudade? Quanto ao saltos altos, tens razão, é mesmo uma aventura!

TCL, fui lá com a prática, a que também posso chamar persistência! Obrigada pela honra, vamo-nos vendo por aí
beijinhos

Av, obrigada miúda! Assim deixas-me sem jeito! Adorei a do quartinho da torre. Devias ver-me a dormitar por lá até às tantas da tarde! É mesmo um sítio mágico, ideal ninho de amor (para não ser mais pirosa!)!

Como vês já voltei... tantos dias longe! Mas já quase temos a conversa em dia


Sonhadora78, bem-vinda? Serás a Carolina? I hope so! temos de nos ver! Tu sabes como eu gosto destas pirosadas... beijinhos enormes e muita saudade...


Sf, ainda bem que alguém me compreende! Eu não encontro tudo, mas isso é só mais um pretexto para comprar mais uns!

beijinhos

Huckleberry Friend disse...

Adoro que uses saltos altos, miúda! É um alívio nas costas, não ter de me dobrar a 90 graus para ver esses olhinhos azuis! Brincadeirinha, vá, não leva a mal, sorri, lembra-te do Campera... agora a sério, ficas linda, não sei se pela elegância que te dão, se pela alegria. O sorriso que se te estampa na cara sempre que sais à rua nesses aeroplanos e o gozo de te ver a pilotá-los com destreza quando a calçada tenta trair-te são só mais duas razões para raramente conseguir falar de ti sem ser piroso. Um beijinho sem teres de te pôr em bicos de pés ;)

SF disse...

É claro que te compreendo!!!
Não somos mulheres sem 'O PAR' de sapatos perfeito... mesmo de avental :)

E compreendo, igualmente, o teu pretexto... eu também nunca tenho nada, raios! (até que 'alguém' decidiu contar os meus sapatos...)

Beijiiinhoooos

Sofia K. disse...

Eu também nunca tenho nada para vestir nem para calçar... anda ontem compre três pares de sapatos... dois deles iguais, mas em cores diferentes... coisas de mulheres, digamos!

Contar ainda não os contei, mas um dia 'alguém' fez isso às minhas carteiras e quando passou as cem desistiu...

beijinhos