domingo, 6 de janeiro de 2008

Presente do Dia de Reis

Já é dia de Reis! A quadra natalícia está mesmo a chegar ao fim. E tenho tanta pena de desfazer a árvore, de desmontar os presépios e de retirar as coroas e as velas que durante mais de um mês alegraram a minha casa! Para o ano há mais! Os presentes já não estão debaixo do abeto. Hoje, abrimos os últimos, que trocamos todos os anos, por esta data, celebrando o Dia de Reis, seguindo a tradição da nossa costela espanhola! Este ano recebi presentes maravilhosos, quase tudo aquilo que escrevi na carta ao Pai Natal! E não sei se merecia todos! Hoje de manhã havia um desejo que ainda não tinha realizado! Havia uma coisa que já tinha pedido nos anos, depois no Natal... mas, presente após presente, ela nunca apareceu! Esta noite, o Rei Mago mais generoso seguiu a estrela mais brilhante, chegou à minha casa e deixou o meu desejo no presépio: uns sapatos lindos, com uma cunha de madeira de vinte centímetros (exagero!). Foi o melhor presente desta quadra... Obrigada!
Como agradecimento, dedico ao meu Rei Mago a música mais irritante do Natal espanhol!


5 comentários:

ana v. disse...

Acabei de fazer 4 viagens de avião pela Ibéria (fiz escala em Madrid, a caminho e de regresso de Istambul) e, em todas elas, tive que ouvir um coro de niños espanhóis a entoar canções de Natal. A primeira vez achei alguma graça, depois foi um martírio! Por isso, se me falas de música irritante do Natal espanhol, nem me atrevo a abrir o esnips!!
Parabéns pelos sapatinhos de Cinderela, mas... não caias!
Beijinhos
Ana

Sofia K. disse...

LOL Ana... não abras mesmo porque é essa! Olha que quem me deu a ideia foste tu, quando me contaste isso! Já não me lembrava dessa música... apesar de a ter ouvido umas 300 vezes enquanto passeava por Granada o ano passado! Impossível esquecer...

Como já me conheces já deves estar a imaginar o estilo dos sapatinhos de salto astronómico, ainda maior que os do outro dia... mas lindos de morrer! Depois vês! Quanto ao cair, já sabes: só se for do carrossel! ;)

beijinhos

Anónimo disse...

Olha, os sapatos da Minnie!!!!!
LOL

Huckleberry Friend disse...

LOLADA, madrinha, Bem visto!... Sofs, não vou comentar a música, apenas dizer que me alegro por esse burriquito não me ter feito odiar Granada, que é linda e não merecia. Prefiro pensar nuns certos pajaritos e no jamón do gelo de Trevéllez. Besos para tí!

Sofia K. disse...

Ai Madrinha, tens cá um graça... no outro dia eram os da Betty Boop, agora da Minnie? Sou uma pirosa, é o que é! Cinderela é que ainda não... espera!, esses não devias ser tu a fazer, com a varinha mágica? ;) Eu tenho a abóbora e tu, fazes o resto?

Huck, Jamón maravilhoso mesmo... do que me foste lembrar! Que saudades dessa viagem!

besos y besos