segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Insignificãncias

Pede-me a Ana da Porta do Vento que diga '6 insignificâncias' sobre a mim. Confesso que a tarefa é um pouco difícil, por ter de escolher só seis (não sou batoteira como ela!) e porque é também um desafio revelador... digamos que são as minhas taras e manias!!!
1 - Não ponho açúcar no café, no chá, no leite, no galão mas mexo sempre com uma colher... manias.
2 - Posso passar horas quieta a ver o mar, ou deitada na areia a ouvi-lo. Às vezes tenho a sensação que sou capaz de não pensar em nada. Esta é mesmo a minha melhor terapia para a alma. O mesmo se passa com o pôr-do-sol, que se reinventa a cada dia, em cada sítio.
3 - Tenho alguns pesadelos e falo durante a noite, respondendo a tudo aquilo que me perguntam. Quando quiserem saber os meus segredos, já sabem, sou sincera! Mas, às vezes, quando custa mesmo muito para voltar a adormecer, toco uma das caixinhas de música que me deu a Madrinha e acalmo.
4 - Gosto de ler a última página dos livros antes do fim (às vezes contenho-me!) e de reler o último capítulo muitas vezes, quando o final é triste... sempre na esperança de que o fim se altere como por magia. Ainda não me aconteceu! Os jornais esses leio sempre do fim para o príncipio, mania que sempre critiquei na minha mãe. Quando leio uma coisa de que gosto, costumo escrevê-la num caderninho... já tenho tantos... E às vezes passo horas a ler essas memórias.
5 - Gosto de cozinhar, mas sou a maior aldrabona no que toca a medidas, ingredientes e receitas, mas saio-me quase sempre bem. Gosto de cozinhar tudo, de inovar e há dias em que acordo com desejos de ser chefe de uma cozinha! Mas acho que ficaria obesa!
6 - Só duas coisas me fazem levantar da cama a meio da noite - uma fome incontrolável (omelete doce, travesseiros, torradas com manteiga e açúcar) e desejos de ler um poema que me paira na cabeça. O poema é mais saudável!
Passo o desafio à Mad., à Cleo e ao Imperador, à SF, à Sammia e ao Bruno.

7 comentários:

Mad disse...

E vão 3 desafios em lista de espera!

PS - Não acho que ser capaz de estar horas deitada na areia a ver o mar seja uma insignificância...

Mateso disse...

Um pequeno desafio no meu azul.
Bj.

Anónimo disse...

Aiiii o que eu já me ri com as tuas insignificâncias!!! haahaha

Gostei..muito..muito!!!
Desafio aceite..claro!:)
Olha..e sabes que mais? Vou escrevê-lo agora no Páginas!!hihihihi
Tou cá com uma despertina..que nem te digo nada!!! hihihihi
Beijinho minha querida!
Cleo

SF disse...

Estava eu tão descansadita no meu canto... mas porque é que vim aqui, raios?! Deve ser porque gosto de te ler, mas ultimamente só me pregas partidas, rapariga. :)
Desafio aceite! Beijinhos

Sofia K. disse...

Eu também não acho... mas olha, foi do que me lembrei... Não compliques, sim?

Olá Mateso! já lá vou dar um saltinho...

Cleo., desculpa mas ontem nem tempo tive para falar contigo... Mas agora deste para rir das minhas coisas? Que raio de amiga!
Onde foste buscar essa energia toda? Não me digas que foi ao caldo verde... eu acho que na quinta vou lá! Toma, toma!

beijinhos e já lá passo a rir das tuas insignificãncias

SF nada de deixar de aportar aqui... até porque é um constante desafio... LOL beijinhos

ana v. disse...

Torradas com manteiga e açucar???? Ai o que tu me foste lembrar, miúda... que saudades!

E os links, ó preguiçosa?
beijinhos

Sofia K. disse...

Pois é querida Ana... sabes, passei o fim-de-semana com quem as faz para o pequeno-almoço!!! A única pessoa que sabe mesmo como eu gosto... manteiga e açúcar com pão...

beijinhos

p.s. Já pus os links, tu não vês que eu sou muito atarefada... ai a minha vida!