segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Parabéns miúda!

A Simone faz hoje 70 anos. Esta música lembra-me sempre um grupo de amigos que a cantava, recordando as músicas do Festival da Canção, em longas noites de Verão!




Lembrei-me dela para a dedicar a uma amiga que também faz anos hoje, infinitamente menos do que os da Simone, porque ainda é uma miúda. É menina de olhar atento, sorriso brilhante e palavras de magia. Nas nossas amizades dos dias, descobrimos os segredos uma da outra sem ser preciso dizer, porque nos olhares e gestos se adivinham. Dizes que já me vais conhecendo e mesmo assim ainda és minha amiga, apesar das mil imperfeições. Fazes-me rir, mesmo nos dias tristes e adivinhas os 'meus azuis' por dentro do azul dos meus olhos. E eu a achar que era boa actriz! No nosso caminho, saltamos as pedras e os muros e quando eu não tenho coragem lá me dizes - Não tenhas medo, tu consegues! E consigo! Os amigos são a nossa coragem nos dias mais escuros, são a nossa força para voar. Obrigada pela tua amizade! Um grande beijinho por hoje!

7 comentários:

João Paulo Cardoso disse...

Uma grande senhora em todos os sentidos.

Nunca quis tanto e agora acho que não tenho nada...

Beijos.

M. disse...

sabes. a minha mae adorava conhecer a simone. e passou.me o bichinho. adoro a simone. gosto da força com que canta, com que fala. e a minha mae ensinou-me a desfolhada toda na mesa da cozinha quando ainda mal sabia escrever..ainda tenho a folha guarada. e de a cantar a seguir, e de a minha mae me explicar o significado de cada frase. i love desfolhada: )

Sofia K. disse...

JP, obrigada pelas tuas palavras! beijinhos

p.s. Gostaste do que te mandei?

M. porque é que os teus comentários vêm sempe cheios de ternura? Porque tu és assim... e o teu sorriso não engana! Quase que vos imagino às duas a cantar e a escrever... LINDAS!

beijinhos para ti, mas também para a tua mãe que é um doce!

ana v. disse...

Coisa mai linda... snif, snif...

Desculpa, desculpa, só agora é que dei por estas palavras lindas que deixaste aqui para mim, miúda. Nem sei o que te dizer, deixaste-me abananada...
Mas olha, querida, confirmo tudo e ainda acrescento que ter uma amiga como tu é um desafio diário, daquelas boas surpresas que nos acontecem na vida e não sabemos porquê. Ainda havemos de saltar muitos muros juntas (pelo menos enquanto eu não chegar á idade da Simone. E eu é que agradeço a tua amizade, os parabéns e o beijinho, porque tudo isso é uma ternura que eu não sei se mereço. Mas adoro.

Um grande beijo também para ti, e... tu consegues tudo o que quiseres, feiticeirinha-mor!

ana v. disse...

... "à" idade da Simone, claro. Não é por nada, mas irrita-me quando o acento me sai ao contrário e eu não dou por isso logo. Só vi agora.
Lol

Sofia K. disse...

Pera lá, eu já tinha respondido a isto! Lá da biblioteca! Ai, ai... este blogue apagador de comentários...

Eu devia ter-me lembrado como és e avisar-te logo... Achas que os Parabéns eram só para a Simone? Tonta!

Eu sei que sou um desafio diário... meto-me em embrulhadas diárias e passo por todas as fases da lua e de humores! Saltaremos sempre os muros todos e quando fores da idade da Simone (daqui a séculos!) eu posso servir de bengala e dar-te um saco de água quente (que tu não me deixaste dar-te desta vez!). Amigas para a vida...

Feiticeirinha-mor adoro!

Também foste uma grande surpresa... beijinhos miúda!

Sofia K. disse...

Mas descansa que o PRESENTE digno desse nome vem a seguir!

mais beijinhos