segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Um embrulho

Que venha o cheiro ao pó das amêndoas acabadas de partir e o das nozes ainda por secar; que venha o das vinhas que é doce e o da erva fresca dos prados. Que venha o fumo dos fumeiros e o sabor acre dos queijos. Que venha o zimbro, o sal, o mel e o azeite. Que venham figos, pães, chás, biscoitos de todo o jeito. Que venham e que matem a saudade e saciem a vontade desses sabores e ofícios de outrora...

O dizer num embrulho de um presente de que muito gostei. Obrigada, Paula e Miguel, não podiam ter escolhido melhor! Já provei a marmelada e os biscoitos, hoje talvez adormeça com um chá de lúcia lima com perpétua roxa. Como agradecimento, aqui vai uma das pirosas para o Miguel cantar à sua niña...
Get this widget Track details eSnips Social DNA
(Pedro Guerra y Silvio Rodriguez - Niña)

pero no dejes
de ser la niña
que abraza
todo lo que hay en si,
pero no dejes de ver el mundo
como un espacio por compartir
Nota: Ana, vou bater o teu recorde de pôr Pedro Guerra no blogue.

4 comentários:

ana v. disse...

Contaminei-te, não há dúvida!!
bjs

miguel disse...

o agradecimento deve ser directamente remetido à Paula, e só a ela,essa discretíssima mulher que sabe, com arte e gosto, desbravar os caminhos do bom gosto e transformá-los em algo que se partilha.
A mim, agradece-me o facto de ter nascido em Campo de Ourique, uma geometria perfeita onde grassam pedaços de bom gosto no mais escondido canto ( como essa embalagem).

miguel disse...

a fronteira entre piroseira e qualidade é muito ténue...muito mesmo.

Sofia K. disse...

AV, tens razão contaminaste-me e não foi com o fumo que asfixia o ar... LOL... não cheguei a ele por ti, mas quem me ensinou as melhores foste tu!!! Ai... estes espanhóis encantam-me!

Miguel, pois que os agradecimentos sejam todos para a tua menina! Ela merece mesmo! Já lhe cantaste a música? I hope so!

beijinhos aos três