terça-feira, 4 de dezembro de 2007

En Navidad...

Para mim já é Natal. Finalmente chegou, apesar de nas ruas se andar a dizer que já é Natal há mais ou menos dois meses. Para mim começou no Sábado, dia 1. Gosto do Natal, sou daqueles espíritos que se deixa contagiar por tudo aquilo que o Natal tem de bom: os doces, bolos, salgados e fritos, o peru e o bacalhau, a árvore recheada de enfeites e luzes coloridas, um banco em frente à lareira a escrever postais, calendários de chocolate, presépios vários que se vão coleccionando, na esperança de ter um dia daqueles meticulosamente encenados... com lagos e muitos pastores, músicas de natal nas vozes de coros de anjos, concertos nas igrejas aquecidas por essas vozes, um coração aberto a todos, um espírito natalício impossível de não me fazer feliz e uma vontade de o espalhar por todo o mundo.
Para que todos los días sean Navidad
para que cada deseo se haga realidad
para que el mundo sonría al despertar
para que se abra la puerta y no se cierre más

(ROSANA e PEDRO GUERRA - EN NAVIDAD)

5 comentários:

Mad disse...

Conquentão um abeto natural??? Parece impossível!!! Se não fosses tão querida, zangava-me a sério.
Beijinhos (poucos).

Sofia K. disse...

Forreta... já expliquei que é para plantar de novo, num sítio lindo... Até lá, está muito bonitinho aqui na minha sala! Com sorte ainda aparece na fotografia de família de sábado... depois vês...

beijinhos MUITOS (espírito natalício!)

miguel disse...

E eu já conhecia esta rosana. E tenho preparada, com ela, uma surpresa no meu cantinho dos pirosos.E este Natal da Rosana e do outro é bem tropical.

Sofia K. disse...

Ainda bem que gostaste... Que venha mais uma para os pirosos... aposto que vou adorar!
beijinhos

Huckleberry Friend disse...

Será A fuego lento ou Si tú no estás aquí? São as minhas preferidas da canora canária...