segunda-feira, 16 de junho de 2008

Diário de viagem

Ilha da Armona (fotografia encontrada aqui.)
Passeio num barco, nadar entre-ilhas, boiar ao sol e deixar-me levar pela brisa do vento que deixo correr. Banhos de sal à beira-mar nas línguas de areia, que contornam as cidades redescobertas nas ruas estreitas.

Perder-me de cansaço em coloridas mesas de jantar, entre mariscos apanhados na manhã dos pescadores. E adormecer com o corpo quente do sol que nos banhou uma tarde inteira.

Passeios pelas sombras das ruas sevilhanas, de abanico na direita e rayas de gelados na esquerda.

Sonhos desenhados no céu desnudado das nuvens que às vezes nele pairam e ensombram; sonhos de um olhar perdido na tela azul, depois do mergulho ansiado.

Pores do sol nas varandas viradas para o horizonte sem limite e desejos de parar o tempo e eternizar o momento, num canto uníssono.

3 comentários:

ana v. disse...

Hummm, que delícia... haverá melhor coisa do que viajar?

Beijinhos e bom regresso da tela azul.
;)

Huckleberry Friend disse...

Eis a nossa Algarvandaluzia em meia de dúzia de traços... retrato practically perfect (lol) de momentos que quero levar ao colo por um tempo sem mais limites do que o horizonte que me apontaste a dedo. Un beso!

Sofia K. disse...

Não me parece, eu por mim andava sempre entre cais... à procura de novas marés! Mas sabe bem voltar a casa!
um beijo

Huck, é isso mesmo! Completaste a ideia. Pegar ao colo? Esqueci-me dessa, mas agora não a esqueço mais!

beijos