terça-feira, 16 de setembro de 2008

Preguiça de voltar


Voltei de férias, mas a cada fim-de-semana ainda volto à ilha, para acordar com o burburinho do mar.

Regressei cheia de preguiça e anseio pelas tardes de sexta-feira, em que parto sem dor para longe do rebuliço desta cidade.

Quero ficar longe, na acalmia, deixar-me perder horas sem fim entre mergulhos e marés.

É esquecer que a nortada impera e esconder-me numa Praia das Cebolas, abrigada do vento, povoada de rochas que teimo em saltar, sem nunca cair. É sentar na rocha desenhada como um banco e esperar que a onda venha salpicar-nos.

É acordar cedo, mesmo quando a noite foi até ser dia, e deixar-me levar para a praia, adormecer num colo, numa barriga e esperar que a minha me acorde a dar os bons dias.

É ficar a ver a maré descer e subir, como se as horas não passassem por nós, como se mais nada importasse... e, realmente, nada mais importa.

É esperar o pôr-do-sol e ir vê-lo na esplanada, porque ele já se põe para lá da Papoa. Esperar que a noite caia, por um jantar de muitos. Adormecer de cansaço e acordar refeito, horas depois, para mais uma dança, mais uma tosta, gargalhadas. E, quando já for quase dia, partir em busca de um petisco para uma barriga ainda enérgica, quando as pernas já não aguentam mais.

É chegar a casa, deitar e adormecer... umas horas, poucas, que lá fora o sol já nasceu e com ele, o mar, a areia e os sorrisos de quem nos espera à beira-mar.

5 comentários:

ana v. disse...

A vida quase perfeita, não é? Para a perfeição total só falta o limãozinho cá fora...

beijos

João Paulo Cardoso disse...

Depois de ler isto fui para janela espreguiçar-me e lamber o meu pelo.

Daqui a pouco vou afiar as unhas dos pés nas costas de alguém e pode ser que suba para o armário para cochilar um bocadinho.

Beijos.

Sofia K. disse...

Aninhas, acredito que há pelo menos uma coisa que se vai manter... adormecer umas horas... poucas!

Está quase, quase!

beijinhos

JP, amanhã volto para lá! Apetece tanto... vou deixar-me ao sol, que nem uma abóbora... que bem que sabe!
beijinhos

M. disse...

bem-vinda e bom regresso. descansa muito, aproveita as réstias de sol.

está quase,está quase.

beijinho*

addiragram disse...

A boa regressão para os tempos que vêm aí...

Beijinhos