Dizias-me que voltaste ao surf porque tinhas saudades de voar nas ondas. E eu, que tenho medo desses voos, fui ver os teus. Ainda me tentaste levar contigo, mas eu preferi ficar a voar ao vento, no cimo da rocha, que em tempos me pareceu demasiado alta. Fui ver-te ao mar que desde sempre me abraçou e que a ti não te abraçava há muito. Tens saudades, não tens?
Sentei na rocha, de cabelo solto e de braço dado com os joelhos, oscilando entre um perder-te e reencontrar-te nas ondas do mar. Dizias-me adeus, entre duas ondas enroladas de um branco-luz. Sei que sorrias, apesar de não ver o teu sorriso, mas imaginava-o. Onda após onda, adivinhava o teu deslizar, a tua dança, para cá e para lá que terminava num deixares-te cair depois de uma onda acabada de desenrolar...
Outras vezes, quem me perdia era eu, por entre pensamentos que nem lembro quais de tão perdida que estava. Foi num desses meus voos de olhar perdido no horizonte, que me apanhaste, quando chegaste num abraço molhado e frio, de um mar que nem num voo aquece. Mas afinal, que quente me soube o teu abraço!
Agora via-te sorrir com uns lábios carnudos por entre a barba escura, salpicada de gotas de sal luzidio. Eu devolvia o sorriso, enquanto aterrava ao teu lado, num regresso à rocha e à terra.
- Voaste muito? - perguntei no sorriso.
- Menos do que hei-de voar contigo!
8 comentários:
É uma mini-ficção, um desejo, uma história vivida ou apenas saudade das ondas dita de uma forma tão bela?
Beijo, Sofia.
Isso agora... deixo a cargo da imaginação de cada um!
beijos
...sem ondas todo o mar seria orfão de cor. tenho saudades do mar! hoje vou àa praia da Adraga;)
obrigado pela visita.
Olha que história bonita, miúda... E que bem contada, também.
Navegar é preciso, e voar também.
Beijinhos
Olá Musqueteira... a praia sabe sempre bem! Mesmo com este friozinho...
beijinhos
Gostaste miúda? Ainda bem... e não sabes da missa a metade! LOL
beijinhos
sabes descrever o mar tão bem.
se me perguntarem por voces, digo que voaram.hihi*
diz diz... que vamos voar não tarda nada...
bjs
Enviar um comentário